Metodologia de Estudo



A metodologia de estudo utilizada pelo G.E.C.E (Grupo de Estudos da Codificação Espírita) da Casa da Caridade é o inovador I.A.C. (Integração, Argumentação e Contextualização) que faz com que haja uma maior flexibilidade, dinâmica e interação entre os membros.





Integração:

Os membros da integração irão buscar em outras obras da codificação temas que abrange a síntese apresentada pelo grupo. Catalogar e comparar nas obras da codificação o tema em foco.

Argumentação:

Os membros da argumentação buscam nas pesquisas de campo novas idéias e contradições em outros ramos do conhecimento, que analisando com às da doutrina espírita, possamos tirar conclusões das pesquisas feitas. Buscar o contraditório do tema em foco na comparação com outras formas do pensar humano - religião, ciência e areas filosofia - frente à leitura espírita

Contextualização:

Os membros da contextualização, que é a conclusão de todo o trabalho feito pela integração e a argumentação, irão nos mostrar, com ferramentas (imagens, vídeos, slider's, data show e etc.) como aplicar tudo o que foi concluído pela integração e argumentação no nosso dia a dia.

0 comentários:

Postar um comentário

Estudos da Codificação Espírita

Blog dedicado ao G.E.C.E. (Grupo de Estudos da Codificação Espírita) da Casa da Caridade, que irá servir de apoio, informação e diálogos entre os membros e interessados. O objetivo do grupo, que é o estudo da codificação espírita ficará mais acessível e de fácil compreensão para todos os que tiverem interesse no nosso trabalho utilizando dos meios fornecidos pelo grupo. Está à frente do grupo o nosso grande amigo Jorge Fernando Vieira que emprega métodos inovadores de estudos como I.A.C. (Integração, Argumentação e Contextualização). Todos os sábados na Casa da Caridade, para mais informações entre em contato conosco pelo e-mail

Venham participem!